quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Células-tronco podem aumentar pênis e ereção

Médicos desenvolvem técnica que altera órgãos sexuais de ratos


Células-tronco podem começar a ser usadas para aumentar o pênis e a ereção. Uma nova técnica criada por médicos americanos mostrou que esse tipo de célula, retirada da gordura do próprio paciente, é mais eficaz em enxertos penianos do que o procedimento normal, que usa somente células da mucosa do intestino.


Pelo novo método, as células-tronco são adicionadas à mucosa do intestino no enxerto. O implante é feito em uma parte do pênis conhecida como túnica “albugínea”: camada que envolve a parte que recebe o sangue e aumenta de volume durante a ereção.


Na pesquisa, os cientistas da Universidade Tulane, em Nova Orleans (EUA), usaram dois grupos de ratos: o primeiro passou por uma cirurgia com os enxertos de células-tronco. O segundo, com o procedimento normal. Os ratos do primeiro grupo não só ficaram com o pênis maior do que os dos demais, como também tiveram mais ereções: ou seja, ficaram mais “potentes”.


Mas os médicos não querem que a técnica seja aplicada por questões estéticas. “Infelizmente, isso pode ser explorado por charlatães que fazem operações de aumento de pênis. Eu não acredito nesse tipo de cirurgia, a menos que o paciente tenha um micropênis diagnosticado”, disse Wayne Hellstrom, um dos autores do estudo. O teste não foi feito em humanos.


Fonte: Jornal O Dia

19 comentários:

  1. Dr. Será que em breve teremos esta técnica no Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Olá Doutor, matéria interessante, qual sua opinião com relação ao uso da técnica em humanos, será que funcionaria em humanos também?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia senhores, é uma técnica ainda em estudo e não testada em humnos. É algo para daqui 5 ou 10 anos, estamos acompanhando de perto e mais para frente podemos fazer um estágio com estes pesquisadores e quem sabe, trazer a técnica para o Brasil, mas ainda é cedo para falar do sucesso desta técnica.

    ResponderExcluir
  4. Doutor, tomara que isso de mesmo certo, eu vejo a Célula tronco como solução para varios problemas de saude.

    ResponderExcluir
  5. Meus amigos,

    Quando soube do uso desta técnica pelo Dr.Wayne Hellstron,enviei a ele um email me prontificando a ser uma cobaia para teste de funcionamento.
    A resposta que obtive,lacônica e curta foi esta - reproduzida no literal,em inglês;

    This is a rat study.Humans may be 10 yrs from now.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto, é necessário avaliar os resultados a médio e longo prazo antes de testar em humanos.

      Excluir
  6. Se precisarem de um cobaia eu me prontifico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a disposição, mas não sou eu quem está realizando os testes e sim o médico citado na notícia.

      Excluir
    2. Dr já estamos em 2017, já estam fazendo ou já está liberado essa cirurgia para aumento de pénis?

      Excluir
    3. Essa técnica é muito usada em Miami e por um médico brasileiro ainda...kkkk

      Excluir
  7. Dr. Se a tecnica esta comprovada em ratos, porque tanta demora para testa com humanos ? 5 a 10 anos não seria muito tempo ? Apesas do cientista afirmar que nao quer que seje usado em estetica, existe essa possibilidade de aumentar com essa tecnica aqui no Brasil ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é assim que funciona, é necessário avaliar os resultados a médio e longo prazo antes de testar em humanos.

      Excluir
  8. Dr. Sei que ainda se tratam de pesquisas, mas gostaria de saber de essa técnica poderiam ajudar pessoas que, como eu fizeram a prostatectomia radical e não recuperaram 100% de ereção. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por se tratar da prostatectomia radical, talvez não seja possível a correção através deste método, mas ainda é cedo para afirmar qualquer coisa a este respeito. Atualmente para estes casos é utilizada a colocação de prótese.

      Excluir
  9. INFELIZMENTE EU SO TENHO 14 CM NAO VEJO A HORA DE UMA SALVAÇÃO PRA GENTE QUE NEM EU Q TENHO O PENIS PEQUENO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pênis de 14 cm está dentro da média do brasileiro, mas saiba que existem procedimentos para o aumento peniano.

      No link abaixo você tem acesso a estes procedimentos e também a uma tabela comparativa de tamanho peniano:

      http://aumentopenianoplenus.com.br/Procedimentos/?t=aumento-peniano---faloplastia&c=31&g=1

      Excluir
  10. Tenho 37 anos e sofro muito com esta situação, com 3 cm e 8 de ereção não se pode ter uma vida normal, vejo um casa com filhos e morro por dentro por não ter uma família própria, e não tem isso que depende da mulher, antigamente talvez, mas hoje se você não for rico no minimo não terá uma família sua, sou um homem atraente inteligente e popular, sei ligar com as mulheres porem na hora de uma relação mais intima não há como não sofre, já fui casado, fui um marido exemplar em todos os aspectos, mas isso não evitou de ser traído, hoje sou um homem depressivo e frustrado sexualmente, não consigo mais trabalhar nem me socializar com as pessoas atualmente, pois as mulheres ficam interessadas e logo me frusto, preferi me isolar por falta de opção, estou morando com meus pais pois não tenho mas animo de tentar uma nova relação pois, de tando me frustar acabei me desistindo de tentar novamente, ate tentei me matar por causa da tristeza de não ter uma esposa e filhos, não é só questão do pênis mas a consequência que isso infelizmente acarreta, vejo muitos homens com mulheres decentes e filho, estragando o tesouro que possuem com amantes, eu sofro por não ter esta chance e sonho em um dia poder ser normal neste sentido, se dependesse de mim eu já estaria casado e com minha família mas infelizmente a mentalidade desta maioria de hoje é totalmente egocentrista e interesseiras!

    Dr. Marcio boa tarde, eu fiz um exemplo da uma forma leiga de ver uma possível faloplastia com as atuais tecnologia de hoje, poderia nos dizer se é possível algo desta forma e como estão indo as pesquisas desta nova forma de cirurgia atualmente, algum progresso recente ?

    Hospedei a imagem no tinypic: http://oi64.tinypic.com/bgp652.jpg

    ResponderExcluir
  11. Doutor, é possível o uso de célula tronco para reconstruir prepúcio perdido em postectomia?

    ResponderExcluir
  12. A técnica de células troncos para aumento peniano já é usada em humanos nos EUA e pelo que estou calculando chegará brevemente no Brasil.

    ResponderExcluir